terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ainda que…


essas minhas palavras surgiram mediante outras belas de Haroldo Calixto [29 Set]

Vivermos tem sido [e verdadeiramente como deve ser, é] considerado uma grande dádiva de D-s, e um motivo maior de inexpressível alegria, embora não sendo visto por esse ângulo por alguns dos mais lamuriosos filhos de D-s. Mas, de qualquer forma, foi o que senti quando presenciei após certo tempo distante do que D-s condescendente mente ordenou ao seu povo terrestre, a Sua igreja [texto em Lv 23]. Mesmo sendo considerado pelas partes adjacentes contraditórias um mandato cuja validade nada consta, é um decreto divino ao qual não se vê cumprimento, e assim se vê necessário fazê-lo. Deste dia saudoso lembro-me de certas palavras, pronunciadas por profeta do Senhor, e repetidas neste dia [29 Set] pelo meu amado irmão Haroldo: “ainda que a figueira…”. Faz-me lembrar de um louvor muito conhecido até! rs
Paulo declara essa mesma expressão ao longo de seu discurso sobre a Excelência do Amor, é claro aludindo à Fonte desse todo; e inúmeras vezes, usa como sinônimo essa expressão: “ainda que…”. As circunstâncias nos sobrevêm para cumprimento das palavras de Cristo, porque “… no mundo tereis aflições…” mesmo! Até porque isso nos é palavra de ânimo, algo óbvio enquanto existir o “… leão que brama ao nosso derredor…”, e não descansa até nos rasgar.
Ânimo, sim! Porque “ainda que…” nos leva a aceitar pisar as mesmas pegadas do Mestre, a viver a mesma humilhação, perseguição e até mesmo quem sabe, como tantos outros que professaram a Sua mesma fé, morrer em prol dela, e receber da mesma o mais aguardado presente, que há tanto tempo foi nos privado… contemplar a Glória do Senhor, como Moisés aqui na Terra sempre quis: face a face.“ainda que…” requer à prontidão que não se limita a observar como ou quando padeceremos, mas aquela prontidão que almeja, como os servos de tempos decorridos a tão desejada Coroa da Vitória.
“ainda que…” nos lembra da mesma responsabilidade que carregamos até O virmos “… vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória…”, nos lembra que este momento de pranto se faz necessário, para que vejamos Suas mãos, que levantadas estavam ao nosso favor, naquele grande dia, torne aos nossos rostos para não deixar sequer vestígios de nosso sofrimento.
É a esperança embargada em nossas cordas vocais, ansiando o momento para exaltá-lO como Rei da nossa vida vindoura, eternamente.
Armstrong

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Mal do Século - João 15:5

Olá. Eu, de novo venho me expressar através de minhas palavras para dizer que “D-s é mais!”. Eu sei que acabei de cometer o chamado plágio de uma das falas da TV(me refiro ao bordão de Natalie de insensato coração), mas o que venho frisar aqui é a realidade que nos rodeia a todo instante: D-s é maior que nossa vã compreensão. Então, o que você passa considerar a partir de um momento é se Ele é o centro da sua vida, ou se você não consegue colocá-lO nessa posição. Seja verdadeiro consigo mesmo, não adianta me enganar; o problema será você mesmo se enganar. Eu não o acuso nem tampouco o recrimino porque penso nessa questão a quase todo minuto. Não é fácil admitir que você não O coloque do modo, que só Ele merece estar, porque “Ele é o que É”, mas porque você se preocupa com tantas outras coisas que nesse mundo são passageiras. O erro mora aí, em considerar as coisas realmente substanciais como não se fossem; e nossa vida passar a ser toda errada a partir daí.

Eu digo, por que nos dispomos em fazer tantas coisas que para o cotidiano das pessoas já é mais do que normal num mundo quase que totalmente globalizado, informatizado e moderno, que o povo de D-s acaba considerando, infelizmente eu digo isso, “normal” também. A normalidade de hoje em dia é galáxicamente oposta ao normal do povo do Senhor, em tempos remotos; onde o Senhor se fazia mais presente através de Seus milagres, e em toda Sua obra testemunhada pelos seus servos (profetas). Muitas pessoas dizem que o mal do século é o estresse, uma doença que atrai mais e mais pessoas ao seu encontro despercebidamente a cada dia, onde eu acrescento como outra coisa: considero o mal deste presente século o egocentrismo; onde todos nós somos ensinados a acreditar que podemos agir pensar e viver segundo nossas próprias obras. O inimigo de nossas almas vem tentando trabalhar desse modo, para que deixemos de ser dependentes de Alguém mais poderoso e capaz que nós,que nos ama incondicionalmente, o Senhor. Ele (o Inimigo) está tentando colocar nas cabeças de nossas crianças, mulheres e os homens de coração puro, sorrateiramente o engano, aos que buscam a sinceridade e a veracidade dos fatos que envolvem nossas vidas. D-s nos criou com o seguinte propósito: de sermos eternamente amados pela Sua Pessoa.

O Senhor nos diz a todo instante: “eu te amo, meu filho e quero que você me busque de todo o seu coração e entendimento. Ainda há tempo e eu acredito em você, acredite no melhor que eu posso oferecer” Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Não O ignore nesses momentos aflitivos da humanidade em seus últimos dias...

domingo, 21 de agosto de 2011

Sem Pressão - sobre 20 Ago 2011


Olá pessoal!!! Não venho postar nenhuma daquelas "palavras" que estou acostumado a colocar aqui, mas para agradecer a D-s por Sua infinita bondade e misericórdia para comigo! Ontem, apesar de ter ido trabalhar...rsrs... visitei uma igreja, que costumo ver amigo meus, e fui bem legal ver que todos se esforçam para participar do Reino do Pai... É lindo ver como há pessoas ainda nessa geração, que não é voltada para si, para os seus negócios, para o seu "Eu" interior; mas que se importa de satisfazer a boa vontade de D-s.
Na semana passada teve a Festa do Milho, com a presença da cantora Andréia Fontes, e quer saber: foi d+!!!! Animada, entretedora, e com uma voz ungida meesmo! Porque tem pessoas que editam voz no estúdio, mas constatei nesse dia que ela era dona daquela voz toda mesmo.... E também passei a reconhecer à duas novas amigas, como "vampiras". Deixa eu me explicar: como sedentas de algo muito importante... a Vontade de servir. E essa foi a missão[o caminho que o Senhor nos deixou a trilhar] que mostrou o propósito de D-s ao nosso respeito.
Eu lendo "A Cabana - Willian P. Young" , o Senhor me mostra que toda Sua extensão desconhecida se apresenta de uma forma única e especial para cada pessoa de forma muito minúscula aos seus filhos, nós, porque todos nós somos realmente especiais para Ele; mostrando que o Amor reina para todo o sempre, porque o mesmo Senhor o É... e que não vê distância, tempo, esforços. Porque Ele diz que sempre vai valer a pena ir de encontro ao filho sujo e rasgado. E, durante a Vigília nessa noite me encontrei com um amigo, que me concedendo um espaço na programação da mesma, vi que o Senhor usa a que quer, mesmo que debilitado esteja usa sua boca de levita, apesar das tribulações não te abandona e te re-ergue como só Ele pode. Grandemente seja exaltado nas alturas, Senhor!!!! Tu és Maravilhoso, Rei da Criação! rsrs
Não tenho palavras para agradecer o que D-s me dá. Até outra postagem, xau!!!!

o/

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esperar…

[SOMENTE PALAVRAS SOLTAS – 14 ABRIL 2011]

ESTE É SÓ UM MOMENTO EM QUE ME SENTEI Á FRENTE DO MEU COMPUTADOR. VOCÊ DEVE PENSAR QUE EU COSTUMO ESCREVER SOBRE ERGUER ALGUÉM, DEMONSTRAR SEMPRE ALGO COMO CONSELHO, SEI LÁ...MAIS DO QUE MINHAS PRÓPRIAS EXEPERIÊNCIAS...SERÁ? AGORA EU ESCREVO SOBRE EU MESMO EXPLÍCITAMENTE, PORQUE TODAS AS COISAS QUE ESCREVI ANTES, TAMBÉM SERVEM PRA MIM, DE UM MODO SUBJETIVO, É CLARO; QUANDO NA VERDADE SERVE PARA QUALQUER PESSOA. QUANDO ME DEPARO COM UMA VERDADE: SEMPRE ME VI COMO ALGUÉM MUITO DIFERENTE DE VOCÊ, MUITO ESPECIAL, ALÉM DO NORMAL DO QUE AS PESSOAS COSTUMAM VER POR AÍ. A HUMILDADE TRABALHA NESSE SENTIDO. MAS, NÃO É DISSO QUE EU QUERO RETRATAR AQUI, E AGORA. QUERO FALAR DA ANSIEDADE QUE EU SINTO, COMO VOCÊ TAMBÉM SENTE. COISAS QUE SEMPRE QUISEMOS E A VEMOS COMO ALGO INALCANSÁVEL...

É ENGRAÇADO COMO EU TENHO UMA FACILIDADE DE SER COMUM, QUERER MUITAS COISAS, QUE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM SE INTERESSAM, E COMO ISSO NOS MOVE A FAZER ALGUMAS BURRADAS... RSRS. : D. EU ESPEREI ALGO QUE D-S ME CONCEDEU AINDA NO ANO PASSADO, E ME SINTO MUITO FELIZ POR D-S TER ME CAPACITADO PARA ALCANSAR. TEMOS NOSSOS SONHOS, GRANDES, PEQUENOS, ALGUNS URGENTES E OUTROS QUE PRECISAM DE UM INVESTIMENTO CHAMADO DE TEMPO. E, ÀS VEZES NÃO CONSEGUIMOS ESPERAR, DEMORA MUITO PARA NOSSA, HMMM... IGNORÂNCIA. PORQUE CERTAS COISAS DEMORAM TANTO PARA ACONTECER OU CHEGAR??? É DIFÍCIL, PORQUE EU SEI, EU SOU VIVO.

DECLARARMOS QUE D-S ESTÁ NO CONTROLE É ALGO INEVITÁVEL; ADIMITA QUE SOMOS FALHOS, E QUE MUITAS PROMESSAS QUE FORAM MINISTRADAS NO DECORRER DE NOSSA EXISTÊNCIA, DEPENDEM DE NOSSAS DECLARAÇÕES AO SENHOR, DA NOSSA DEPENDÊNCIA DELE IRREMEDIÁVEL! A IDÉIA DE ESPERAR É TÃO PESADA SOBRE NÓS. EU SEMPRE GOSTEI DE PENSAR SOBRE O MOMENTO, EM QUE D-S RESOLVE NOS PRESENTEAR COM SUAS BÊNÇÃOS, ASSIM: “AQUILO QUE O MEU FILHO SEMPRE QUIS TER, E, ELE DEMONSTROU MERECER NESTE MOMENTO O DESEJO DE SEU CORAÇÃO. ENTÃO VOU ALI NA DISPENSA RAPIDINHO ONDE EU GUARDO OS ‘PACOTINHOS’ QUE EU SEMPRE DEIXO PARA ENTREGAR ‘DEPOIS’ QUANDO ELE TÁ MERECENDO”. É MEIO SIMPLÓRIO PENSAR EM D-S ASSIM, MAS É UM MEIO DO QUAL CONCRETIZO O SENHOR, SABE, ESTAR PRESENTE DE UMA FORMA TÃO FÍSICA POSSÍVEL, COMO MEU PAI QUE ELE É. SEMPRE PRESENTE SÓ QUE VISÍVEL...RSRS. X D. NÓS SOMOS CAPAZES SIM DE PERSEVERAR, EM NOSSOS CAMINHOS; NÃO DIGO APENAS DE NOSSOS ANSEIOS, MAS , VOCÊ QUE DESEJA DE TODO O SEU CORAÇÃO, VÊ-LO NAQUELE DIA, LINDO E MARAVILHOSO, PODEROSO E JUSTO, GRANDE E BEM PERTO DE VOCÊ...ESPERAR PARACE TÃO FÁCIL SENTIR, QUANDO SE FALA; ONDE A NOSSA AMPULHETA NOS DEIXA CADA DIA MAIS TENSOS. “EU QUERO SER MAIS PACIENTE” É DOS MEUS PEDIDOS AO SENHOR. KKKK

EU QUERO SORRIR HOJE, COMO SE FOSSE VÊ-LO NO MESMO MOMENTO; CHORAR COMO CRIANÇA QUANDO ME ARREPENDO DE ALGO ERRADO; E QUERO ESPERAR, COMO SE FOSSE ALGO INEXPLICÁVELMENTE FÁCIL, COMO RESPIRAR... ESTE É SÓ UM MOMENTO EM QUE ME SENTEI Á FRENTE DO MEU COMPUTADOR, E FIQUEI PENSANDO: HÁ MUITAS PALAVRAS QUE QUERIA FALAR SOBRE ALGUMAS COISAS QUE SE PASSAM EM MEU CORAÇÃO, E QUE AS FORAM PRONUNCIADAS, CHEGUEM AO SEU TAMBÉM DE FORMA DOADORA.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sem limites

[Hoje,27 abril 2011]

Mais uma vez quero demonstrar quanto apreço sinto em falar do amor de D-s, é bom declarar... rsrs. Tenho procurado ser mais fiel em minhas palavras com relação à vida junto dEle, ainda não consigo ser tão firme, mas nosso Pai quer que nós tentemos, pelo menos,ser separados como Ele nos resignou. Sei que é muito mais fácil nos redermos aos nossos desejos, às circunstâncias que surgem na nossa vida, mas, como cristãos, servos do D-s Vivo, vivemos uma vida de veredas estreitas, passamos por momentos esburacados e secos, passeamos por grandes vales e cavernas; sentimo-nos pequenos a cada dia de dificuldade em servir ao Senhor, lembramos do contrato assinado por sangue, onde se encontra a cláusula de renúncias, para ser chamado um dia de “filhos amados”.
Certa vez, assisti a uma peça musical [do tamanho de uma música de aproximadamente 6min.] em uma igreja da qual visitei. Foi emocionante, pelo fato da música não ser traduzida e que pela linguagem entendermos todo o contexto da peça, da qual se tratava de uma vivência entre o Senhor Jesus e o homem [retratado como uma filha pródiga], e que pelas escolhas feitas por ela, chegou ao ponto de quase suicidar-se; intercedendo, assim, o Senhor; e, a fortalecendo diante das muralhas levantadas por ela mesma, derrubando-as, para assim, ao som de sua voz, O encontrar e O seguir.
Em mim, glórias, bens, louvores e o que mais se costuma ser buscado pelas pessoas, nada encontro em mim. Só sei, que depois que O escolhei como farol em meio às minhas trevas internas; decidi que vou tentar ser feliz com Ele até que o ar me falte!!! Tenho que tentar, porque para onde eu olho não vejo outra saída... rsrsrs [Salmos. 121:1]. Minha vida escolhida é esta desde que me entreguei nas águas. Ele provou ao mundo que é possível viver numa busca sem observar limites ao que realmente se deve encontrar: a razão de nossa existência, um amor incrível e sem limites para a nossa compreensão...
Armstrong

domingo, 5 de junho de 2011

Uma Porção

Olá. De novo venho aqui falar algumas palavras sobre fazer de cada dia, o mais aprazível aos olhos de Senhor. Pela minha pequena perspectiva. Quase tudo é uma porção, se não for o “tudo”. O que é bem difícil de explicar, agora. Onde tudo é uma questão de observar quem mostrou algo importante. Nós somos capacitados para executar ações com muito cuidado e empenho, como um dia em que tive que no meu antigo emprego, que me esforçar a fazer uma conta matemática dar certo, quando em nem sabia por onde começar, e fazer com que ela tivesse um resultado satisfatório. Foi engraçado, porque tinha um colega que fazia do mesmo jeito, e eu o via meio maluco fazendo esse tipo de cálculo rsrs. Era engraçado. Mas, em suma, somos capazes de fazer coisas que nem mesmo entendemos bem, mas a fazemos. D-s nos fez muito bem. Especialistas dizem que não usamos nem mesmo a décima parte de nosso “QI”. Isso é muito bom, porque podemos surpreender. E como continuamos a errar? Apesar de os nossos erros serem bons professores, veio entre nós, Alguém que assentava ao lado de um Ser Supremo, Divino, Magnânimo, Todo-Poderoso, somente para não termos que aprender com os erros [porque esse termo implica algo que é associado com o pecado], onde podemos observar nossa vida de um ângulo não vexaminoso, mas sim puro e imaculado. Mesmo tendo encarnado em nós por hereditariedade, o pecado pode ser driblado por esse meio demonstrado através de Sua vida terrena.

Na fraqueza espiritual, é possível continuarmos sempre segurando pelo menos um frangalho de esperança para não errar. Diz na Palavra Viva que a fé do tamanho de um grão de mostarda é capaz de mover montanhas; colocando assim vemos que: não precisamos ter uma grande reserva de fé para conseguirmos o que queremos ou o que precisamos [mas se tiver mais é melhor], basta confiar intensamente mais na Fonte de onde ela vem. Enquanto nós temos muito pouco, ele nos capacita para que a reserva seja capaz de suportar grandes volumes. Não precisamos duvidar, precisamos confiar que sua fidelidade é garantida por legiões e santos que o invocam incessantemente. Mas, é mais do que isso. É no desespero de onde não vemos continuar, ir; é confiar, como cegos, na boa vontade do próximo [o qual sempre nos tira essa nossa boa vontade]; tememos muito. O mais importante do que foi dito acima é a capacidade que Ele nos deu de surpreender, como fez o nosso pai Abraão, o servo e rei Salomão e “Simão” Pedro entre outros. Ele sempre espera que o surpreendamos em meio a fragilidade. Onde no todo Ele plantou uma porção em mim e em você, esperando que você vá até Ele, da forma que você se encontra debilitado, junto Fonte do todo. Isaías 55:6

Armstrong

domingo, 20 de março de 2011

Um Amor Libertador Romanos 8:37-39

Quando leio esse trecho da Bíblia, não me emociono com as palavras empregadas, e sim com a intensidade com que essas foram pronunciadas, pelo homem de Deus: Paulo.
quando era Saulo, vivia em regras, costumes, enfim tradições; sacrifífcios denominavam homens justos ou não, de acordo com a intensidade de como eles mostravam em grande apego com os rituais. isso era considerado muito mais importante até mesmo do que a lei. as aparências de se fazer o bem era a coisa mais importante daquela época. saulo viu seguidores de Cristo serem libertos de seu estado pecaminoso, sem ao menos conhecer as Escrituras, darem importância devida aos rituais, sem às vezes portarem bem até mesmo em meio a sociedade, como eles achavam que devia ser.
"- o que os fazem ser considerados também filhos da promessa, quando nunca se importaram de agir como tais?". não querendo julgá-los, mas vejo os judeus daquela época muito egoístas, como que um cão que desdém do osso já enfadado, que, vendo outro animal, não permite se aproximar. saulo fazia parte desse mundo, seria quase impossível [seguindo essa linha de raciocínio] não imaginá-lo também dessa forma. saulo como qualquer outro não considerava tangível a possibilidade de uma esperança diferente, além do que ele esperava, que era de ver a Majestade vindo em seu cavalo real, branco como a neve, como um grande Libertador para os salvarem das mãos dos governantes de roma, reinando gloriosamente para todo o sempre...algo que depois será compreedido por ele mesmo...
"-o que me foi ensinado foi isso, e devo ser assim como fui ensinado, assim."
a Palavra do Senhor nos diz, que a fé sem obra é morta, e eu digo também que obras por serem feitas não me salvarão. o conceito de se fazer o bem, vem de pensar no bem que você espera; não é depender dos outros para fazer o bem àqueles que não o praticam; é saber que é o melhor para todos, porque assim é Deus. Deus ofereceu aos homens, a partir do nascmento de Seu Filho, uma oportunidade imperdível aos seus filhos pródigos, algo não compreensível por judeus [porque descrentes em Seu Filho, como participador da trindade, são até hoje], não compeendido por saulo, e hoje não totalmente absorvido, que é Seu grande amor. em meio à uma das muitas circunstâncias de sua vida, [e também em meio às algumas aparições de Jesus], saulo encontra o Redentor, somente pra ele. penso, que para o Senhor Jesus, havia naquele homem mais do que máscaras, mais do que aquela casca;havia nele algo adormecido, escondido pelos costumeiros passos percorridos nas ruas de sua cidade. e, então a nova oportunidade a saulo foi apresentada...
aquele encontro renovou sua capacidade de discernir corretamente seus conceitos a respeito do amor de Deus. uma palhinha pra você é a que se encontra em sua primeira carta aos irmãos de corinto, no capítulo 13, que é uma das mais lindas poesias descritas sobre o amor. e, quando finalmente paulo, ele procura entender ao seu máximo de tudo que o Santo Espírito lhe concede para seu ministério, coisas que o seu velho eu não entendia, que dentro de si estavam, mas eram esperadas para que acontecessem, abrangentes até os nossos dias, até os findos dias...
palavra..: disposição para entender o amor de Deus revelado na cruz, para no limite de nossa compreensão absorvermos esse amor, mesmo sabendo que no todo, o Senhor, em pecados, não o entendamos... o amor é o princípio da obediência; quando o amamos, faremos o que Ele deseja o que façamos, porque Ele quer que como filhos, sejamos felizes; e vejo então nossa busca irreprensível, sem erros. para que no dia próprio proclamemos como paulo fez nesses versos de todo o nosso coração, que nada pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Amém...
nova iguaçu, 19 março 2011