Tantas vontades, caprichos nós temos. Quando fomos criados, Deus, em Sua generosidade que não tem fim, nos deu o direito de escolha, assim que criados fomos. Pena que, nossos "velhos pais "fizeram uma escolha mal informada; pondo em xeque até o final, a vida eterna concedida pelo Pai.
Desde esse acontecimento, sempre fomos sujeitos a cada "querer", que nos desvia de nosso caminho de retorno aos braços de nosso Deus... Deus tem sido tão misericordioso conosco, que mesmo em nossas transgressões, Ele tem esperado por mudança de nossas atitudes. E Ele espera tanto de nós ["Porque bem sabe de todos nós"; Je 29:13"minhas palavras"], e a livre escolha trouxe consigo a consciência de sabermos o que melhor para nós mesmos, diante da justiça, é claro. E, mesmo assim, como um "Pastor que procura por sua ovelha perdida"[trecho da Bíblia], Ele assim o fez, através da morte intercessória de Cristo, que por amor a nós se fez maldição, para que fossemos regenerados e transformados para a glória de Seu nome...E mesmo depois desse sacrifício, prossigamos ainda assim em escolher muito mal nossas decisões! Não escolhermos melhor nossas ações, é deixar de lado, é menos prezar o sacrifício capaz de nos redimir diante de nossas culpas, diante de nossa vida pecaminosa.
"uma coisa eu peço ao Senhor"[trecho de uma música do DT4]. Nosso destino, nossa vida, nosso amanhã está sendo sustentado pelo Senhor, enquanto Ele ainda tem esperança em vc e/ou em mim, não devemos rejeitar a esse privilégio estendido a cada manhã de nossa vida...